sábado, 5 de janeiro de 2013

O Adolescente Anônimo de Rampur

Abaixo segue um trecho do livro O Apóstolo dos Pés Sangrentos. Seja edificado a considerar o poder transformador da Palavra de Deus.

"Na mesma época em que Sundar Singh se tornou cristão, os missionários de Rampur foram levados a julgamento pelo chefe de uma da mais ricas famílias da cidade, acusados de corromperem o filho dele em vez de educá-lo. O adolescente, cujo nome não sabemos, acompanhara Sundar Singh em seu primeiro dia de aula.

Ao se deparar com o Novo Testamento, também se rebelou, mas depois começou a ler o livro e se converteu. Ameaçado pelo pai, não negou sua fé. O pai, então, levou os missionários ao tribunal. Durante o julgamento, o rapaz foi chamado a depor. Ele havia conseguido guardar um exemplar do Novo Testamento e com ele apresentou diante de todos.

Quando o juiz perguntou se as acusações contra os missionários eram verdadeiras, ele respondeu que não, pois não cria em Cristo por causa dos missionários, mas por causa da leitura daquele livro. Os missionários foram absolvidos e o rapaz foi levado para casa

O pai trancou o rapaz num quarto e durante a refeição atiraram-lhe o prato como a um animal. Tristemente, ele tomou a comida e comeu Logo, após ter comido, sentiu forte dor no estômago e segundos depois morreu. O rapaz foi envenenado pela família por causa de sua fé, a fé genuína que nascera da leitura da palavra de Deus, tornando-se um mártir anônimo do Cristianismo na Índia."


RIBEIRO, Boanerges. O Apóstolo dos Pés Sangrentos - A história do homem que se parecia com Jesus. Rio de Janeiro: CPAD, 1988.

Para saber mais sobre a obra acesse:


Nenhum comentário:

Sons e Línguas - O Fazer Missões através da Tradução da Bíblia em Poesia

Abaixo segue o texto do Folheto Sons e Línguas, da Missão ALEM, que descreve de modo singelo o trabalho do missionário-tradutor de Bíblia...