sábado, 30 de junho de 2012

Onde encontrar ajuda na Bíblia - Parte 2

"nos fizeste para Ti, e nosso coração
está inquieto enquanto não encontrar
em Ti descanso".
Agostinho, Confissões, Livro 1, Capítulo 1


Quero destacar nesta postagem textos para três situações bastante incômodas: (1) Perda do emprego, (2) Enfermidade e (3) Morte de um Ente Querido.

1 - Todos ficamos satisfeitos por fazermos aquilo que gostamos. Principalmente, quando somos remunerados por isso. Mas há pessoas que não tem essa oportunidade e tantas vezes aguentam o que passam no emprego, porque sabem que seu(s)/sua(s) filhinho(s) ou filhinha(s), esposa dependem de seu suado e apertado salário para sobreviverem. Mas o que fazermos quando somos privados dessa atividade - o EMPREGO, por alguma razão?
 2 -  Você  já notou que quando está doente seu humor muda, a impaciência passa a ser algo comum? Ou, então, seu paladar muda, as comidas mais deliciosas ficam com "gosto" de papel? Seja qual for a mudança, as doenças nos privam de tantas boas sensações! O que devemos fazer?
3 - Dos momentos mais "espinhosos" da vida, a perda de alguém que muito amamos está nas primeiras colocações desse rank tenebroso. O que fazer?


Confira também outras postagens sobre Ajuda na Bíblia:
 
As referências utilizadas foram retiradas dos sites: Nova Versão Internacional, do Bible Gateway e da Almeida Corrigida Fiel da Sociedade Bíblica Trinitariana.

Nenhum comentário:

Sons e Línguas - O Fazer Missões através da Tradução da Bíblia em Poesia

Abaixo segue o texto do Folheto Sons e Línguas, da Missão ALEM, que descreve de modo singelo o trabalho do missionário-tradutor de Bíblia...