terça-feira, 5 de junho de 2012

Versões da Bíblia - Breves Considerações


Por que existem tantas versões da Bíblia? Ou qual é a melhor versão em português para os evangélicos: Almeida Revista e Atualizada, Almeida Corrigida Fiel, Almeida Revista e Corrigida, Nova Versão Internacional ou outra? Tenho sido abordado por alguns amigos e alunos sobre o assunto. Para ajudar a meditar no assunto, quero postar alguns textos sobre o assunto.

Para começar, aqui vai um vídeo com o Rev. Augustus Nicodemus Lopes traz uma palavra equilibrada sobre o assunto.



Para aqueles amados que divergirem da opinião apresentada no vídeo, gostaria que meditassem comigo nas sábias palavras atribuídas a Agostinho de Hipona sobre as divergências que muitas vezes surgem no meio da Igreja de Cristo:

Todo aquele que ler estas explanações, 
quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo.
Quando duvidar como eu, investigue comigo.
Quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo.
Se o erro foi meu, chame minha atenção.
Assim, haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade [ou amor]
em direção Àquele de quem está dito: 
Buscai sempre a sua face


Nenhum comentário:

Sons e Línguas - O Fazer Missões através da Tradução da Bíblia em Poesia

Abaixo segue o texto do Folheto Sons e Línguas, da Missão ALEM, que descreve de modo singelo o trabalho do missionário-tradutor de Bíblia...