quarta-feira, 13 de junho de 2012

A Vida de Oração do Tradutor de Bíblias - Parte 2

"Planeja os teus negócios, se for possível,
para passares duas a três horas, todos os dias,
não só em adoração a Deus,
mas orando em secreto".
(Adoniram Judson citado por Boyer, p108)*

Admiramos profundamente a vida dos heróis e heroínas da fé, tanto os bíblicos com os da História Cristã pós-Bíblia! Desejamos ser usados do mesmo modo e até mais! Porém, quantos de nós estamos dispostos a "pagar" o preço de imitar-lhes os passos?! 

Tanto é verdade que o Senhor Jesus nos desafiou a esforçamos-nos "por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão" (Lc 13.24), quanto também é verdade que para perseverarmos no mesmo caminho que igualmente é estreito (Mt 7.14), servindo, adorando, evangelizando, traduzindo... precisamos também nos esforçar!

O sucesso do ministério de Judson, como o de outros servos-tradutores, vinha de seu desejo de dar glória a Deus através da tradução da Bíblia. "Judson perseverou durante vinte anos para completar a maior contribuição que se podia fazer à Birmânia (atual Mianmar, acréscimos meus - veja a posição desse país na classificação de países por perseguição a cristãos): a tradução da Bíblia inteira para na própria língua do povo" (BOYER, p 106).

E ele conseguiu isso por meio de sua total dependência mostrada a Deus em cada situação de sua vida! Principalmente, por meio da oração!

Sobre Judson, Boyer ainda declara: "As horas que passou, diariamente, suplicando ao Deus que dá mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, não foram perdidas" (p. 108).

Concordando com esse comentário, as palavras de Arthur W. Pink são desafiadoras: "Quando confiantemente nos resignarmos e deixarmos todos os nossos interesses nas mãos de Deus, plenamente persuadidos do Seu amor e fidelidade, tanto mais depressa ficaremos satisfeitos com as Suas providências e compreenderemos que Ele tudo faz bem" (PINK, p.82).**

A oração, não nossa capacidade nas línguas, nosso desejo de cumprir a Visão 2025, a oração é nosso grande trunfo - e porque não dizer triunfo!

Para saber mais, assista:



Ou leia as postagens:


*BOYER, Orlando. Heróis da Fé. Rio de Janeiro: CPAD, 2010.
** PINK , Arthur W.Os Atributos de Deus. São Paulo. Publicações Evangélicas Selecionadas, 2001.

Nenhum comentário:

Sons e Línguas - O Fazer Missões através da Tradução da Bíblia em Poesia

Abaixo segue o texto do Folheto Sons e Línguas, da Missão ALEM, que descreve de modo singelo o trabalho do missionário-tradutor de Bíblia...